terça-feira, 13 de abril de 2010

Como surgiu a idéia!

Olá Amigos

Bem, vocês devem estar se pergutando o que diabos é a Arte de Coimbrar, na verdade o melhor seria: O que é a Nobre Arte de Coimbrar?
Isto é para poucos, eu diria que isso não se aprende, isto é um dom, que vem com você, quase inato, sem explicação, assim como a origem da vida na Terra, em suma, é como o estilo, ou você tem ou não tem.
Coimbrar é um verbete que significa a capacidade de improdução que uma pessoa pode apresentar.
Vejam bem, não é um verbo ou um adjetivo, é algo além (ou aquém, para alguns). Por que não é verbo? Por que o verbo predispõe uma ação e a o ato de Coimbrar, não.
Por que não é um adjetivo? Fala sério, você acha que isso é uma qualidade??? A capacidade de improdução é uma condição, não uma qualidade ou um verbo.
Esta é a introdução do assunto, vamos devagar, a coisa é complexa.
Abraços e acompanhem no próximo post a saga de Dossantos na Sandrolândia e sua Coimbração!

Um comentário:

  1. "Coimbro, pero no mucho!", me cansa! Durante algum tempo tento, mas não vai... não tenho paciência suficiente pra isso. Veja você: Um poste com placa de sinalização de trânsito, parado ali durante toda a sua existência, está coimbrando? Claro que não! Coimbrar implica em não produzir nada, em não servir pra nada, e o poste gera informação. Um exemplo mais claro, se um animal fosse o coimbraísmo encarnado, seria um pombo: come, dorme e suja!

    ResponderExcluir