sábado, 24 de abril de 2010

O Impacto Financeiro do Coimbrar numa Residência Brasileira Comum

Caros, hoje pretendo discutir um pouco com vocês como o Coimbrar pode impactar diretamente a isonomia financeira de uma residência comum. Pensando bem, nenhuma residência é comum com um coimbrador nato habitando-a, ainda mais Dossantos!
Pois bem!

Análise Orçametária da Coimbração

Após uma breve análise das receitas e do orçamento de uma casa comum, em seu período coimbratório e pós-coimbratório, verificamos dois pontos:
1) as despesas cairam consideravelmente;
2) a receita continua a mesma.

Sobre o ponto número um, verificamos quedas em todos os itens de despesa da casa: alimentos, água, energia elétrica, telefonia e manutenção.
Os alimentos, continuam sendo comprados na mesma quantidade, mesmo após a saida de Dossantos, e esta medida está sendo suficiente para abastecer a casa durante todo o mês, ou seja, os alimentos não acabam vertiginosamente como antes. Não há mais o consumo desordenado do coimbrador, é possível criar regras, pois existe um padrão de funcionamento da casa.
Água e energia elétrica, é fato, pois existe um a menos na casa para compor este item de despesa, mas o impacto é menor, já que dentro da coimbração de Dossantos, a higiene pessoal (banho, escovação dos dentes, lavagem de roupas e etc) nunca foi uma prioridade.
No item telefonia, quando a conta chegou, o sorriso foi de orelha a orelha, literalmente, pois o impacto foi da ordem de 60% a menos de gasto. Isto é facilmente explicado, pois a coimbração exige uma habilidade de engabelação das pessoas e para isso a comunicação, em qualquer meio, é fundamental, então o serviço de telefonia era usado e abusado, para enganar outros trouxas, se é que você me entende!
Na manutenção da casa (limpeza e conservação) o impacto tem dois lados. Primeiro, a manutenção é feita com reguilaridade, isto é, a casa é limpa sempre, sem depender de um coimbrador. Segundo, a utilização dos materiais de limpeza é feita com parcimônia e racionalidade.

Quanto ao ponto número dois, é muito simples de se compreender. A administração financeria de qualquer coisa, confronta receita x despesa. Se você tem um coimbrador em casa só teremos um dos dois, ou seja, a despesa, não há receitas!!!!!!!!!!!!

Entenderam?

Resumo: com um coimbrador em casa você terá sempre despesas e nunca receita, sacou?

Beijos a todos!

4 comentários:

  1. olá ....

    e o mais engraçado disso tudo .... é que o Coimbrador Maluco ... vai jurar de pé junto que nunca gasta nada ... e quem disser o contrário .... vira o chato controlador .... cuidado amigos de coimbradores .....

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga, Coimbradores Malucos, nunca mentem, são pessoas acima (ou abaixo) disso! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. é verdade .... nunca mostram sentimentos reais .....

    ResponderExcluir
  4. E pensar que Coimbradores de todos os tipos aparecem como praga... Distraiu? Corra e veja se já não há um Coimbrador em pele de carneiro (ou de vítima, sei lá) aboletando-se no quarto dos fundos...
    É um perigo!

    ResponderExcluir